quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Zoológico de Araçatuba - Como estará indo a reforma?








Em julho de 2013 fizemos uma postagem aqui no blog porque vínhamos acompanhando o descaso do Zoológico de Araçatuba desde 2012 através de uma denúncia feita no facebook (de onde tiramos as fotos da colagem).....nesta ocasião o CQC fez uma matéria denúncia no Proteste Já e resolvemos fazer a postagem. Se quiserem se inteirar do caso é só entrar no link  http://esquadraopet.blogspot.com.br/2013/07/zoologico-de-aracatuba-maus-tratos.html

E para que possamos continuar acompanhando esse caso de perto resolvemos fazer essa atualização para não que percebam que nós não esquecemos do caso.  Se caso alguém de Araçatuba estiver nos lendo e quiser enviar outras informações estamos aqui prontos para publicar também desde que embasadas em fotos ou outras provas. Como já estamos em 2014 estamos torcendo muito para que as obras já estejam quase concluídas afinal ver animais na situação destes leões aí em cima é muito revoltante. Tomara que existam ativistas por lá que possam pressionar porque se depender do IBAMA os animais continuarão a ser maltratados e a morrer nisso que chamam de "zoológico".



01/08/13
MP afirma regularidade de obras do Zoológico



 

 



Após visita ao local, promotor Albino Ferragini afirma que animais estão sendo bem cuidados

O Ministério Público de Araçatuba apresentou, nesta quarta-feira (31), laudo sobre as condições do Zoológico Municipal Doutor Flávio Leite Ribeiro. Segundo matéria divulgada no jornal Folha da Região, escrita pelo repórter Leonardo Moreno, o relatório descarta maus tratos aos animais e certifica que as instalações se mostraram seguras para os animais. Também informa que esta foi a quarta inspeção do MP ao zoológico.

Em outra reportagem, veiculada no portal de notícias G1, o promotor Albino Ferragini, requerente da diligência, afirmou que as obras estão regulares. "A primeira impressão que consta é que as obras estão seguindo o cronograma apresentado pela prefeitura. Em relação ao tratamento dos animais, a gente constatou que estão sendo bem tratados", assegura Ferragini à reportagem da TV TEM.

O prefeito Cido Sério explicou em reportagem a TV TEM que a maior dificuldade da reforma foi conseguir a licença do zoológico, o que impossibilitava o investimento do recurso requerido ao Ministério do Turismo, e disse cobrar o prazo firmado com a empresa. “Temos um contrato; as obras estão em andamento, e vamos cobrar o prazo definido, em fevereiro de 2014”, afirmou Cido.

REFORMA

O bosque e o zoológico estão passando, atualmente, por reformas também em áreas verdes, como corte de árvores com estado fitossanitário comprometido, podas de manutenção ao longo das ruas, grades e trilhas internas e nivelamento dos canteiros.

“Como já foi informado, iremos reabrir o bosque antes do término das obras do zoológico. Ainda não temos uma data, mas o serviço já está bem adiantado”, confirma Jorge Hector Rozas, secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, em nota da assessoria.

De acordo com a reportagem da Folha da Região, Jorge descartou a visitação da área interna do zoológico antes do término da reforma por questões de segurança, e estima que 60% das obras já foram executadas.

-----------------------------------------------------------------------
Secretaria de Comunicação Social – SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário