segunda-feira, 7 de abril de 2014

Filme a ser rodado no CCZ/SP coloca em risco anos de luta pelos animais.


Um filme a ser realizado pela produtora http://www.zencrane.com/, com direção de Marcos Jorge,  obteve autorização da Secretaria de Saúde do município de SP, para ser rodado nas dependências do Centro de Controle de Zoonoses,  e terá como gancho a morte de uma animal agressivo capturado pela antiga carrocinha. Isso poderá colocar em risco o trabalho que vem sendo feito há anos para atrair a população aos eventos de adoção realizados pelo Centro de Zoonoses da cidade de São Paulo e também na educação da população visando a diminuição do estigma dos animais considerados "agressivos".

Vejam a sinopse no print abaixo retirada do site http://goo.gl/EJdyGJ


Já existe uma mobilização por parte dos voluntários para que o filme não seja rodado dentro do CCZ/SP. Vejam abaixo o chamamento para a manifestação de repúdio a autorização dada pelo secretário de saúde José de Filippi Junior que não avaliou o dano que isso causará aos animais, e ao Centro de Zoonoses.

CONVOCATÓRIA URGENTE:

O CCZ/SP foi alocado para a filmagem do filme “2 Sequestros ", que irá retratar a fatídica época da " Carrocinha e eutanásia ".
Nós,  voluntários,  protestamos contra essa locação, pois lutamos desde 2008 para que esta imagem horrenda seja mudada, bem como a lei do fim da eutanásia se expanda para outros estados.

O filme retratará exatamente esta época com o agravante de utilizarem o canil individual (onde estão hospedados cerca de 50 cães) e que, nos tempos de hoje ainda sofrem preconceito. 
Trabalhamos duro, ano após ano, para mudarmos essa imagem e agora, sem levar em conta o bem-estar dos animais que vivem nesse espaço, o Secretário da Saúde do Município de São Paulo, Sr. José de Filippi Junior libera-o sem avaliar o quanto isto pode prejudicar os animais e retroceder a imagem do CCZ/SP.
Venham participar da Manifestação contra essa atitude arbitrária do Secretário no dia 9 de Abril (4ªfeira), no próprio CCZ/SP: Rua Santa Eulália, 86.
Escolhemos esta data por coincidir com o estudo da locação pela Equipe de Filmagem!!!
Não sabemos o horário correto, assim sendo solicitamos que se juntem a nós, chegando ao  CCZ/SP por volta das 8:00 ou 9:00hs, trajando roupas pretas em sinal de luto contra este retrocesso e preparados para uma manifestação que poderá durar o dia inteiro.

Conto com a colaboração de todos, devido a seriedade do assunto!
Caso tenham dúvidas do quão grave isso poderá se tornar, entrem em contato comigo.
Mirela Santinho -  voluntária
(cel: 9 7588 1329)

Email das autoridades  para envio de mensagens pedindo para que revertam a autorização dada para a realização do filme:

Secretário da Saúde do Munícipio - José de Filippi Junior
email - filippi@prefeitura.sp.gov.br 

COVISA - Coordenação de Vigilancia em Saúde 
email - smscovisa@prefeitura.sp.gov.br

Gerente do Centro de Zoonoses de SP
email -  rosanecoliveira@prefeitura.sp.gov.br 


Produtora Zencrame 
email -   zencrame@zencrame.com

 
Vejam abaixo algumas fotos tiradas nos eventos de adoção do órgão CCZ/SP:

Foco na educação da população em relação ao Bem Estar dos animais

Voluntários interagem com a população e adotantes em Evento de Adoção - CCZ/SP








Nenhum comentário:

Postar um comentário