segunda-feira, 25 de agosto de 2014

EUA - Sam Simon co-criador dos Simpsons compra fazenda e ajuda Ong a libertar 425 chinchilas.


Fotos: Peta/internet

Tradução: EsquadrãoPet

O magnata de Hollywood e co-criador de Os Simpsons, Sam Simon, comprou uma fazenda de chinchila no sul da Califórnia,  atuando como parceiro em uma ação de uma ong defensora dos direitos dos animais.
O negócio foi descrito como "win-win" (ganha-ganha) pelo  proprietário Lurlie Adams (90 anos) que se desfez da fazenda que não queria mais por US $ 50.000.  

Dessa forma as 425 chinchilas foram transferidos para gaiolas maiores enquanto aguardam adoção.

O San Diego Humane Society também recebeu uma doação de US $ 100.000 de Simon para cuidar das chinchilas, que serão oferecidos para novas casas a um custo de US $ 25 cada.

Ativista do grupo Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais/PETA, que ajudou na venda  atuando nos bastidores, elogiou o fechamento de um dos maiores criadores de chinchilas da Califórnia.
A vice-presidente sênior da PETA, Lisa Lange, disse que Adams, estava tentando vender a fazenda três anos, e que assinou um contrato dizendo que a terra nunca mais será utilizada para a criação de animais.

"Este é o seu último dia de abuso," Simon, de 59 anos, disse aos animais enquanto caminhava um pouco inseguro pelas fileiras apertadas da instalação de gaiolas de arame na terça-feira, acompanhado por uma enfermeira. "Este é o seu primeiro dia de liberdade."

Lurlie Adams e seu marido abriram a Valley View Ranch em Vista, cerca de 25 milhas (40 km) ao norte de San Diego, em 1966, depois de responder a um anúncio que dizia que eles poderiam ser milionários criando chinchilas.
Ela disse que não tinha conhecimento que a PETA estava envolvida até que a venda se concretizou. "Eu só fiquei sabendo hoje que os animais vão para adoção"

Simon, cujo portfólio também inclui prêmios Emmy por seu trabalho em Taxi, Cheers, The Garry Shandling Show e uma meia dúzia de outros projetos, foi diagnosticado com câncer colorretal com metástase em 2012. Ele tem sido ativo na filantropia e está particularmente interessado em causas que envolvem crianças e animais.

Em junho, ele resgatou Sunder, um elefante indiano que havia sido algemado em um templo na Índia, espancado e faminto. Antes disso, ele pagou o resgate e realocação de ursos no estado americano da Geórgia.

"Eu tenho um desejo de ajudar os animais," Simon disse à Reuters na quinta. "A questão de saber se faz sentido financeiro, ou não não importa, o dinheiro é meu e eu faço o que eu quiser com ele. É um hobby caro que abracei no final da minha vida."

 

As chinchilas foram levadas para as instalações da sociedade humana Oceanside em San Diego para serem  preparadas para a adoção.

Fonte:
Reuters

Nota:
O Brasil é um dos maiores criadores de chinchilas para comercialização de peles do mundo. O PL 5956/09 precisa de nossa força para que seja aprovado. Veja como você pode ajudar:
http://esquadraopet.blogspot.com.br/search?q=chinchilas 


Nenhum comentário:

Postar um comentário