sábado, 11 de outubro de 2014

Bombeiros heróis resgatam filhotes de cães de bueiro no RJ - Vídeo emocionante


Fotos divulgação Diário do Vale

Publicado em 13/06/2014
Barra Mansa/RJ
Fonte:
Diário do Vale

Quatro filhotes de cães foram abandonados e jogados dentro de um bueiro na Rua Joaquim Maria da Silva, no bairro Jardim América. Os animais foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros, na manhã de ontem, após denúncia de moradores. Eles estavam amarrados em um saco plástico e envolvidos em jornal.
Assessores do presidente da Câmara Municipal, o vereador Marcelo Borges (PT), que visitavam o bairro no momento também acionaram o resgate e registraram a ação do Corpo de Bombeiros. Alguns moradores chegaram a tentar salvar os cães, mas sem sucesso.
- Não acredito que ainda existam pessoas que façam esse tipo de maldade. Recentemente foi sancionada lei de minha autoria que cria o Disk Proteção de Animais, onde as pessoas devem denunciar e não deixar que crueldades assim continuem acontecendo - disse Marcelo Borges.
O parlamentar ainda elogiou a ação dos bombeiros que segundo ele, agiram com muita eficiência no salvamento.
Segundo a veterinária Desirée Machado, moradora da rua onde os cães foram resgatados e que os atendeu, eles têm aproximadamente 5 dias de vida e necessitam de cuidados especiais. Por isso, ficaram sob a responsabilidade dela por cerca de 45 dias, quando assim, poderão ser adotados.

Assistam ao vídeo do resgate e vejam a que ponto chega a covardia do ser humano. É por essas e outras que temos que lutar muito e sempre pelo controle populacional de cães e gatos. Imaginem quantos filhotes não tem a mesma sorte desses aí e morrem das formas mais cruéis por este nosso país. 
Protetores e ativista.......#castraçãosempre.
EsquadrãoPet 

Nota:
Outro dia uma figura pública conhecida por fazer críticas infundadas e por vezes até mesmo caluniosas contra autoridades e profissionais, criticou em sua página que tem milhares de seguidores, os bombeiros, por se recusarem a fazerem um resgate. 
É importante que todos saibam que quando os bombeiros são chamados os animais precisam ter alguém que se responsabilize por assumir o animal. 
O que vem ocorrendo há um bom tempo é que os CCZs nem sempre aceitam assumir o bicho resgatado como seria o correto, e aí os bombeiros  não tem para onde levar. 
Existem quartéis que tem servido de Lar Temporário para animais  simplesmente porque eles acabam ficando penalizados com a situação após os resgates, mas evidente que essa solução não é a correta nem a mais indicada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário