quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Borboletas congeladas. Noivas cometem crime ambiental para deixar festa mais bonita!!!


Fotos retiradas da internet
Embora as denúncias de que noivas estariam usando borboletas como adorno e soltando as em festas de casamento já venha sendo feita há algum tempo, só agora depois de várias matérias que surgiram nas últimas semanas é que o assunto ganhou as mídias sociais e vem causando indignação.
Como o ser humano está sempre surpreendendo e inovando em sua falta de noção sobre a forma como interfere na natureza e como se relaciona com os animais, não é de surpreender que algo tão cruel como essa nova bizarrice seja encarada como algo bonito, chique e que tenha se tornado mais uma forma de se ganhar dinheiro com festas que muitas vezes custam milhões de reais ou de dólares, dependendo do país onde acontecem.
É inerente ao ser humano essa sua sensação de que é dono do planeta, por dominar o fogo e a escrita, por ter um cérebro grande e o polegar opositor, e que se coloque na natureza como proprietário de todas as criaturas que ele julga estar abaixo dele.
O nome dado a esta postura ultrapassada e equivocada é antropocentrismo. O homem como centro do universo. O rei do pedaço!!!

Bem mas vamos esclarecer algo que é importante e que quase ninguém ainda citou.
A utilização das borboletas além de ser brega e cruel é considerado crime ambiental ok?
Uma matéria do Ibahia traz o relato da consultora Claudia Matarazzo, especialista em etiqueta, que tomou conhecimento dessa moda em um evento onde diversos cerimonialistas confirmaram o uso das borboletas congeladas como mais uma forma de caprichar na festa.

Em um  trecho do texto Claudia Matarazzo relata como é todo o processo: 
"No aperto, muitas se estressam e morrem. Como não é uma coisa baratinha, as noivas exigem que sejam contadas e, para isso, é preciso abrir as caixas. E para que não voem, elas são colocadas por um certo tempo na geladeira, assim” desmaiam” e podem ser contadas", detalhou. No relato, a jornalista afirma ter ouvido que entre o susto e a agonia da prisão, elas saem tontas e cegas esbarrando e caindo em cantos espalhados da igreja.

Nota: 
Não é possível que alguém consiga ver beleza em algo tão cruel e criminoso. É falta de noção ou é mesmo falta de compaixão?
Segundo a matéria do Ibahia a cidade de Salvador seria um grande fornecedor das borboletas, porém consultada a assessoria do Ibama diz desconhecer até mesmo que noivas estejam utilizando os insetos e que nunca recebeu denúncia.
Então quem souber quem são os fornecedores das borboletas envie denúncia ao  Ibama para ajudá-los a fiscalizar e punir quem está cometendo este crime ambiental.






Nenhum comentário:

Postar um comentário