sexta-feira, 14 de outubro de 2016

TripAdvisor para de vender pacotes de viagens para locais que exploram animais.



Uma excelente notícia para alegrar nossos corações tão sofridos neste mundo aonde a exploração de atrações turísticas envolvendo animais viraram motivo e cenário para selfies e fotos alegres.

A gigante do turismo online TripAdvisor declarou publicamente que não mais venderá pacotes turísticos que envolvam contato de turistas com animais, estejam eles em cativeiro, em vida livre, em parques ou tanques.
Incluem se nessa decisão também animais em risco de extinção.

Aqui mesmo em nosso modesto blog temos uma postagem campeã de acessos sobre o famigerado zoológico de Lujan e a certeza de que muitos que acessaram a matéria devem ter mudado de ideia sobre conhecer o local que fica na Argentina.

Essa mudança se deu graças a má repercussão de determinadas atrações desnudadas em publicações onde sites e blogs como este nosso aqui  expuseram ao público as crueldades que as envolviam.
Como exemplo foram citados passeios em elefantes onde se expôs ao público que estes animais  jamais permitiriam que alguém os montasse se não tivessem sido duramente "adestrados" ainda na infância para aceitar essa imposição. 
Golfinhos sequestrados dos oceanos para viver uma vida de dor, sofrimento, fome, doenças e tristeza fazendo shows em tanques e aquários também fizeram parte da exposição.

Também falamos nisto por aqui e em várias manifestações das quais participamos desde 2010 sobre o que ocorre na cidade de Taiji no Japão, aonde ocorre a matança e a captura destes seres tão especiais.
Enfim tudo o que envolve a exposição, a exploração e a manipulação de animais um dia fará parte de um passado onde a brutalidade e a crueldade significará um legado a ser enterrado.

O posicionamento da empresa veio após meses de reuniões da Ong internacional PETA ] juntamente com a Association of Zoos and Aquariums (A.Z.A.), Global Wildlife Conservation (G.W.C.)
"Essa decisão da TripAdvisor merece aplausos e com certeza será um marco no caminho da conscientização" afirmou afirmou Stephanie Shaw da PETA.

A empresa também anunciou a criação de um portal voltado para a educação e conscientização, que terá como  parceiros organizações top de proteção animal. Um dos objetivos do portal será alertar turistas sobre atrações que envolvem o contato com animais e dar destaque a questão de bem estar animal.
"Acreditamos que no final os turistas poderão tomar decisões baseados em informações e dados que permitirão a eles fazer escolhas melhores e também comentários mais apropriados sobre as atrações visitadas em diferentes países" declarou o co fundador executivo da empresa TripAdvisor, Stephen Kaufer.

Só no Facebook a empresa possui cerca de 10 milhões de visitantes e em seu site possui cerca de 700 mil atrações turísticas expostas o que com certeza resultará em um grande impacto neste setor. 

Fonte - https://goo.gl/5kGzLV 


Nota:-
Com certeza essa mudança de atitude por parte da TripAdvisor não acabará com a exploração de animais pelo turismo, mas representa um enorme avanço em busca do fim deste tipo de atração. 
Todos nós, ativistas, ou pessoas comuns apaixonadas pelos animais, e as empresas de turismo éticas, teremos que continuar lutando para mostrar a verdade por trás deste mercado.
Não podemos deixar de citar também uma campanha muito boa da Ong Proteção Animal Mundial contra a exploração de animais silvestres.








Nenhum comentário:

Postar um comentário